Seja Bem Vindo!

O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Não há princípio que não seja desmentido nem instituição que não seja escarnecida. Já não se crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas idéias aumenta a cada dia. A ruína econômica cresce, cresce, cresce... A agiotagem explora o juro. A ignorância pesa sobre o povo como um nevoeiro. O número das escolas é dramático. A intriga política alastra-se por sobre a sonolência enfastiada do país. Não é uma existência; é uma expiação. Diz-se por toda parte: 'O país está perdido'.

Eça de Queiroz, em 1871 - citado por Arnaldo Jabor em "Porno Política"- Editora Objetiva.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Governo da PB mantém pagamento de servidores no Banco do Brasil

O governo da Paraíba resolveu renovar o contrato com o Banco do Brasil e manteve a folha de pagamento dos servidores com a instituição financeira. Este novo acordo corresponde a um valor superior a R$ 271 milhões e foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14).O novo contrato está sendo firmado por dispensa de licitação, uma vez que após algumas tentativas de realização do pregão não houve interessados e a concorrência foi declarada “deserta”.
O contrato prevê a prestação de serviços de pagamento da folha de servidores públicos estaduais, pagamento a fornecedores, arrecadação de tributos, centralização e processamento da movimentação financeira de todas as contas correntes, inclusive da conta única do Estado.

No fim do mês de agosto, o governo havia prorrogado o contrato com o Banco do Brasil para o pagamento da folha de pessoal dos servidores públicos, até que uma nova licitação fosse realizada, mas depois de vários adiamentos o processo acabou revogado.
O Banco do Brasil prestava serviços ao Estado desde o ano de 2009. No entanto, no último mês de maio, a Procuradoria Geral do Estado alegou irregularidades e decidiu rescindir o contrato com a instituição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário