Seja Bem Vindo!

O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Não há princípio que não seja desmentido nem instituição que não seja escarnecida. Já não se crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas idéias aumenta a cada dia. A ruína econômica cresce, cresce, cresce... A agiotagem explora o juro. A ignorância pesa sobre o povo como um nevoeiro. O número das escolas é dramático. A intriga política alastra-se por sobre a sonolência enfastiada do país. Não é uma existência; é uma expiação. Diz-se por toda parte: 'O país está perdido'.

Eça de Queiroz, em 1871 - citado por Arnaldo Jabor em "Porno Política"- Editora Objetiva.

domingo, 24 de julho de 2011

Corinthians, Grêmio e Ponte Preta mostram interesses em jogadores do Sport

Reforços chegando e promessas deixando a Ilha do Retiro. Após a concretização do acerto com o atacante Júnior Viçosa, a diretoria rubro-negra negocia os empréstimos de três atletas formados em suas categorias de base. O meia Dayvson viaja nesta terça-feira para assinar por um ano com o Corinthians-SP. Anderson Paraíba e Renato interessam ao Grêmio e à Ponte Preta, respectivamente.

Destaque da equipe de Junioers do Sport, o empréstimo de Dayvson interessava ao Grêmio, que também tentava um acerto com Anderson Paraíba. A contratação do atacante Júnior Viçosa, junto ao clube gaúcho, por pouco não envolveu as idas dos dos meias rubro-negros para Porto Alegre também. No entanto, representantes do Corinthians também mostraram interesse na negociação e ofereceram um valor maior pelo empréstimo de Dayvson.

Sem espaço no time por conta do baixo rendimento, o lateral direito Renato também esteve muito perto de deixar a Ilha do Retiro. O jogador viajaria para Campinas nesta segunda-feira, para acertar com a Ponte Preta. No entanto, por conta da lesão sofrida por Moacir na vitória sobre o Salgueiro, o presidente Gustavo Dubeux resolveu suspender a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário