Seja Bem Vindo!

O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Não há princípio que não seja desmentido nem instituição que não seja escarnecida. Já não se crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas idéias aumenta a cada dia. A ruína econômica cresce, cresce, cresce... A agiotagem explora o juro. A ignorância pesa sobre o povo como um nevoeiro. O número das escolas é dramático. A intriga política alastra-se por sobre a sonolência enfastiada do país. Não é uma existência; é uma expiação. Diz-se por toda parte: 'O país está perdido'.

Eça de Queiroz, em 1871 - citado por Arnaldo Jabor em "Porno Política"- Editora Objetiva.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Naturismo na Paraíba - Tambaba

Tambaba é uma praia localizada no município do Conde, litoral sul da Paraíba, a aproximadamente 40 km da capital João Pessoa. Veja como chegar em Tambaba.

Tambaba é hoje o mais conhecido reduto do naturismo no Brasil. Leia sobre a História de Tambaba.

A praia de Tambaba é dividida em dois setores: um aberto para todo o público e outro apenas para naturistas; os dois setores são divididos por uma escada de acesso, na qual ficam pessoas que zelam pelo cumprimento das regras. Leia detalhes sobre asregras de Tambaba.
Segundo as regras, o naturismo é proibido no setor de acesso público e é obrigatório no setor de naturismo; ou seja, não se pode, salvo algumas exceções, optar por ficar vestido no setor de naturismo.



Tambaba. Foto: Secretaria de Turismo da Paraíba.

A área de naturismo é supervisionada pelaSociedade Naturista de Tambaba (SONATA). Os governos do município do Conde e do Estado da Paraíba provêem serviços de limpeza, saúde pública e segurança.
O acesso a todos os setores é gratuito. Existe uma caixa de coleta de contribuições voluntárias. Na escada de acesso, uma pequena barraca vende camisetas e outras lembranças cujas receitas também são revertidas para manutenção da área. 

As normas impedem que a área privativa de naturismo seja fotografada sem permissão. A Secretaria de Turismo divulga algumas fotos, como a mostrada ao lado.
Veja outros relatos, fotos e filmes autorizados da área de nudismo de Tambaba. 

A área aberta ao público de Tambaba, apesar de pequena (500 metros), é bastante bonita e vale por si só uma visita.
Abaixo, algumas fotos da área aberta de Tambaba.



O belíssimo mirante na entrada de Tambaba.

Escada que divide as áreas aberta e privativa de Tambaba. Após a escada, nudismo é obrigatório.


A área externa tem um pequeno restaurante,


Vista panorâmica da praia de Tambaba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário