Seja Bem Vindo!

O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Não há princípio que não seja desmentido nem instituição que não seja escarnecida. Já não se crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas idéias aumenta a cada dia. A ruína econômica cresce, cresce, cresce... A agiotagem explora o juro. A ignorância pesa sobre o povo como um nevoeiro. O número das escolas é dramático. A intriga política alastra-se por sobre a sonolência enfastiada do país. Não é uma existência; é uma expiação. Diz-se por toda parte: 'O país está perdido'.

Eça de Queiroz, em 1871 - citado por Arnaldo Jabor em "Porno Política"- Editora Objetiva.

domingo, 24 de julho de 2011

Nem Johnatan e nem Têti. Zé Teodoro vai de Chicão contra o Guarani

Não foi exatamente como o técnico Zé Teodoro havia planejado, mas o Santa Cruz realmente deverá ter uma formação inédita no confronto com o Guarani de Juazeiro. Em treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, o comandante resolveu mesmo improvisar o volante Memo na lateral direita. Contratado na intertemporada, Chicão ocupará a cabeça de área ao lado de Jeovânio.

Inicialmente, Zé Teodoro pretendia armar o time numa postura bastante ofensiva, atuando com três meias e dois atacantes. Tanto que mandou essa formação a campo no coletivo de quinta. No entanto, a nova lesão muscular de Natan obrigou o treinador a uma mudança. A primeira alternativa foi devolver a lateral a Johnatan, trazendo Memo de volta para a cabeça de área.

Nesta sexta, porém, o técnico voltou a mostrar que ainda não está satisfeito com o desempenho de Johnatan. No treino tático, Zé Teodoro voltou a improvisar Memo na lateral, e promoveu a entrada de Chicão, na proteção da zaga. Com o volante na direita, o treinador dá mais liberdade a Weslley e Renatinho para se ocuparem da criação das jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário